Imagem capa - Recomeçando part 10 por Geraldo Neto
Dicas

Recomeçando part 10


Post atrasado! Rsrs

Pensamentos são como vento. Nesses meus últimos 30 dias de Rio de Janeiro, meus pensamentos estão assim, rápidos e multidiretionais como uma tempestade. 

Hoje, olhando minha casa sem moveis (foram encaixotados para viagem) eu fico pensando nas experiências que tivemos em nossa casa, nas festas que fizemos com amigos, nas comemorações de aniversários etc.
Quanta coisa que fica na memória e que sentiremos saudades.
O quantidade de pensamentos potencializam as duvidas e a insegurança também afloram, e para manter o foco no que queremos e desejamos não é nada fácil.
Nossos amigos que passaram por isso sabem bem do que eu estou falando.
Agora falta pouco e a chave está mais para lá que para cá. Fico imaginando os próximos anos, desafios e oportunidades que todos teremos.
Uma aventura em família!
Perdi a crença no país que nasci e hoje lembro da frase tantas vezes pronunciada na escola “O Brasil é o país do futuro”. De fato, os professores daquele tempo estavam certos. Só não tinham ideia que esse futuro não chegaria. Se estivessem vivos agora diriam que foi um profecia auto realizadora.
Realmente torço que os que os amigos que ficam nessa luta, consigam mudar o rumo das coisas.
Agora, com as coisas se encaminhando para o objetivo, eu começo a fazer planos. Um novo negócio, correr novos riscos, atuar com jovens empreendedores e continuar a apoiar o ecossistema das startups.
Correr riscos com negócio é o que mais me motiva e 2017 promete. Penso em investir em empresas de serviços.
Descobri que tem mais de 2 bilhões de metros quadrados de carpete nos hotéis, empresas e residências nos EUA. Eles adoram e contratam empresas para manter os carpetes limpos e proteger a saúde das pessoas. Descobri também que nos condomínios as casas são obrigadas a lavar seus telhados para não receberem multas e também contratam empresas especializadas para cuidar disso. Além de vários outros serviços necessários à vida cotidiana das cidades e residências. Ou seja, muitas oportunidades nesse campo e eu tenho vários planos para área de serviços e acredito muito que possa dar certo!
Vou atuar também como representante da Stayfilm em Miami, para tratar dos interesses da empresa por lá.
Tenho planos de atuar apoiando empresas startups brasileiras para o mercado Norte Americano. Talvez como advisor de algumas ou mesmo iniciando uma aceleradora modelo que conheci em Londres com meus parceiros do UKTI.
Muitos planos e vontade de empreender e construir coisas legais.
Feliz 2017 a todos os amigos que me acompanham e em breve trago novas notícias. 

Esse post estava na caixa de saída e não publicado na data programada de janeiro, quando ainda estava no Brasil.