Imagem capa - Recomeçando part 8 por Geraldo Neto
Dicas

Recomeçando part 8


Seguindo minha pesquisa e aprendizado, estou fazendo e não pagando para fazer. Diferentemente do Brasil que durante muitos anos sempre contratei despachante para tudo.

Como estou com tempo de sobra aqui, eu mesmo estou fazendo o caminho até mesmo para pedir o “operation licence” o alvará. Como não poderia deixar de ser, na hora do aplicação faltaram uns documentos e tive que voltar no dia seguinte. Rsrs 

Resolvi analisar duas possibilidades para acelerar meu processo. A primeira que já iniciada montar a operação 100% do zero e a segunda é comprar uma empresa operacional. Isso somente possível porque estou aqui e vendo tudo diretamente. Se tivesse tomado decisões a distancia teria perdido muito dinheiro. Acreditem!

Com isso conheci um profissional que compra e vende empresas, autorizado como toda profissão por aqui. Assinei algumas NDAs e com o briefing eles começaram a trabalhar. Minha surpresa que horas depois já tinha um negócio para ver dentro de 2 dias. Ou seja, a coisa funciona!

O cara do extintor que contratei foi lá para instalar a peça, levou 5 minutos e 70 dólares! Rsrs

Aqui é assim, tudo é cobrado em horas. 

E, por falar nisso me mudo para minha casa na próxima semana o que quer dizer que chega de hoteis.
Em casa, sem moveis, apenas uma cama, assim começou essa aventura na nova casa. Enfim, contratar as empresas para cuidar da casa, Landscape, Pest Control, Pool, Alarm entre outras coisas. Da trabalho podem acreditar. 

Hoje também tive uma reunião muito importante que poderá gerar bons frutos com um concorrente que no Brasil que nunca venceu uma concorrência comigo, mas aqui o cara está a mais de 20 anos e eu iniciando. Então melhor me associar a ele e nos ajudar mutuamente. 

Estou a pouco tempo aqui mas essa semana fui convidado para um jantar com um grupo chamado BBG (Brazil Business Group) e encontrando a pessoa que me convidou, ouvi um agradecimento por parte dele que me faz pensar porque ando por aí! Ele me agradeceu por tê-lo apresentado a um empresário que o está ajudando muito, e que através desse empresário ele conheceu um outro e com esse está fazendo um contrato muito bom para ele.
Ganhei a noite!
Fazer conexões é como sangue em nossas veias. Precisa correr e precisamos tirar as barreiras para deixar fluir.
Vários amigos estão me apresentando outros e já faço parte de uma rede com mais de 200 pessoas. Incrível isso!
Tenho muitos desafios pela frente mas meu sentimento hoje é de gratidão!