23/05/2017 às 14:48 Novidades Dicas

Informações sobre Andamento da sua Marca no INPI

438
2min de leitura

O QUE ACONTECE COM SEU PEDIDO DE REGISTRO DE MARCA?

DANDO ENTRADA PELO POSTO AVANÇADO

            Após depositar o seu pedido (NO POSTO AVANÇADO), você deverá retornar para apanhar o número do seu processo. Com este número, você deverá (em torno de sessenta dias) começar a acompanhar todo o andamento do seu pedido, através de nossos terminais. A partir daí seu processo deverá ser acompanhado mensalmente.

As situações mais comuns que aparecem na tela do computador são representadas através dos seguintes códigos.

000 – seu pedido foi depositado;003 – seu pedido foi publicado na Revista da Propriedade Industrial – RPI, podendo a partir da data da publicação, durante o prazo de  sessenta dias, sofrer oposição da qualquer interessado;009 – foi publicado oposição ao seu pedido, podendo ser esta contestada no prazo de sessenta dias a contar da data de publicação;351 – seu pedido foi deferido, correndo o praza de sessenta dias da data de publicação, para a comprovação da taxa de proteção a dez anos de validade da marca e expedição de certificado. Passado este prazo, essas taxas poderão,  ainda, ser comprovadas no prazo de trinta dias, porém com um acréscimo no pagamento. Caso a comprovação de pagamento das taxas perante o INPI não seja efetuada nos prazos acima, seu pedido será definitivamente arquivado. 100 – Seu pedido foi indeferido, com base na norma legal indicada (por estar em desacordo com a Lei da Propriedade Industrial nº 9.279, de 14/05/1996, podendo ainda recorrer, no prazo de sessenta dias, a contar da data da publicação.

OBS: todos os prazos são contados da data da publicação na RPI, de forma contínua. (dias corridos)

A comprovação de qualquer ato perante o INPI é feita através do protocolo, valendo a data em que este protocolo foi efetuado.

23 Mai 2017

Informações sobre Andamento da sua Marca no INPI

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

30 de Out de 2017

Recomeçando parte 18

12 de Mai de 2021

Um mundo de oportunidades

05 de Ago de 2018

Copo meio cheio