Imagem capa - Escolhas x visão por Geraldo Neto
Dicas

Escolhas x visão


No mundo dos negócios como na vida nossas escolhas definirão nosso destino. Continuamos fazer escolhas baseadas em informações externas, dados que produzem uma determinada linha de pensamento, que fazem sentido olhando friamente. Fazemos escolhas considerando a sinergia entre o que fazemos e o que estamos investigando. Fazemos escolhas ouvindo pessoas que entendem o que queremos e nos dizem o que queremos ouvir. Fazemos escolhas com base no que estamos vendo. Se eu vejo logo existe!
O que não vemos, é o que faz desandar a receita. Por exemplo:
– não ouvimos quem não nos entende, ou aqueles que não concordam conosco. Assim não vemos o lado negativo do que estamos querendo ou desejando.
Quando penso nas escolhas apartada da visão fico certo que, algo não vai dar certo. Uma visão de vida, que tenha como base propósitos, valores pessoais são descartados face os “dados”. O que parece mais real? O que o que você esta vendo ou aquilo que não esta aparente?
O problema é que nossos filtros mentais, aqueles que generalizam, aumentam e distorcem o vemos, geralmente transforma o que estamos vendo em algo que gostaríamos que fosse e não o que de fato é.
Nunca passou por essa situação, em que tudo parecia uma coisa e no final era algo bem diferente em tamanho, foco ou não se era o que parceria no inicio? Tenho certeza que sim!
Pois é, para quem tem que tomar decisões diárias, fazer escolhas vai estar sempre frente a frente com esse dilema. Entre o que esta vendo e o que é!
Um líder genuíno é aquele que consegue ver além.
Consegue separar o que esta vendo, do que esta sentindo. Consegue criticar a si mesmo sobre se o que esta vendo pode ser o que é, ou como normalmente acontece nada tem haver com o que é. Parece um pouco confuso e é! Não é fácil explicar para si mesmo que o que esta vendo não é de verdade e é tão somente um reflexo do que gostaríamos que fosse. Talvez assim fique mais fácil entenderem o que tento explicar.
Escolhas x visão!
Uma visão clara, com propósitos específicos, que seja ecológico, poderá fazer com que suas escolhas sejam mais assertivas. Claro que somos pegos a todo instante pela nossa mente. Por isso devemos treinar diariamente a controlar o que queremos e desejamos e como isso se comunica com nossa mente. Somente com muito treino seremos capazes de minimizar o stress nas decisões e escolhas.
Tenho praticado isso nos últimos anos, com resultados muito positivos. A um nível de stress que meu corpo suporta de forma tranquila e facilitando muito minhas escolhas.
Espero que essas palavras possam ajudar nas suas escolhas e que seu destino seja de acordo com o que de fato gostaria que fosse. Assim como tem sido comigo!