Imagem capa - Tomando decisões sobre incertezas  por Geraldo Neto
EmpreendedorismoNotícias

Tomando decisões sobre incertezas

Se aprende isso calibrando após anos investindo e analisando hipóteses e oportunidades. Não há garantias mas sim probabilidades boas e ruins. 

Algumas coisas são líquidas e certas, deixar o dinheiro que você trabalhou e fez parado ou na poupança não te garante estabilidade e a probabilidade de você ficar mais pobre ao longo do tempo é grande. 

Buscar ativos que gerem renda, ativos que tenham probabilidade de escalar e crescer é a única forma de você garantir a estabilidade. 

Investir em startups que estejam seguindo o manual de resolver um grande problema, com uma solução bem endereçada a esse problema, e com um management forte com experiência e skills certos as probabilidades de vencer são enormes. Tomar decisões de investir nesse mercado depende então de como você é capaz de analisar essas probabilidades e oportunidades, sabendo de todas incertezas. Claro que quanto mais se pratica essa tomada de decisão baseada na incerteza, mais você calibra seu senso de oportunidade e menos traumático fica para você. Não tem aprendizado sem dor, então fica a dica  que se dedicar o quanto antes para tomar decisões sobre seus investimentos é a chave para construir riqueza e ganhar estabilidade.