Imagem capa - Recomeçando Part 9 por Geraldo Neto
Dicas

Recomeçando Part 9


Faz 2 meses agora que deixei o Brasil pra iniciar essa nova vida. Muitas coisas aprendidas até o momento mas nada perto do que ainda terei que enfrentar. Meu sentimento nesse momento é de saudade. Sinto falta da família, dos amigos, do clube, do trabalho etc. sinto saudade do feijão, comi apenas 1 vez na casa de uns novos amigos. Quem pensa que é fácil viver um recomeço depois de tanta história está enganado. Claro que como muitos aqui me dizem isso acontece no primeiro ano, depois a vida segue sem maiores problemas. 

Tento preencher meu tempo, mas sempre sobra e se não tiver cabeça boa pira! Acho que assim que estivermos todos juntos aqui em dezembro será muito melhor. Mas acredito que minhas meninas irão sentir muito nesse início, nada que uns 3 meses não resolva. Como acabei vindo primeiro e sozinho estou experimentando de forma diferente e poderei ajudá-las a passar esse período.
Essa semana fiz 2 cursos aqui the Carpet Clean e Water Damage Technician. Cursos em áreas que penso em fazer no Sul da Florida com minha empresa. Foi bem bacana, mas confesso que foi muito difícil para mim por algumas razões: primeiro muito Ingles para uma semana só, eu saia com dor de cabeça e ficava até tonto no fim do dia. Segundo nunca tinha visto nada parecido. No Brasil não existe esse tipo de serviço. Terceiro, as unidades de medidas são diferentes e me atrapalhava bastante. Mas o resultado foi positivo, pude ver a importância desse mercado e a oportunidade nos bilhões de metro quadrado de carpet instalado no país, casas antigas e muito problema com água e furacão.
Uma experiência que vale contar que estava fazendo esse curso em Orlando, mas moro em Weston. Então comprei umas coisas na Amazon como uma escada grande, calculadora para minha filha e outras coisas e mandei entregar na minha casa, só que eu chegaria em 3 ou 4 dias. Incrível mas que eles deixaram tudo na minha porta. Assim que eu cheguei em casa, 4 dias depois, tudo estava lá sem que ninguém mexesse. Isso faz diferença!
Esses 2 meses que passaram muitos acontecimentos bacanas no Brasil que eu não pude participar. Minhas filhas dançaram numa apresentação e pela primeira na vida delas eu não estava lá. Minha amiga Camila Farani iniciou o Shark Tank como uma Shark e eu não estava lá para apoiá-la. Recebeu o prêmio de melhor investidora anjo do Brasil e eu também não estava. Como iniciei a Camila no associativismo e no movimento anjo me sinto muito orgulhoso dela. Minha mulher aguentando sozinha do outro lado a sua própria ansiedade e das meninas. Tudo isso eu pude sentir de fora mas sem ver nada.
Mas, a vida está seguindo. Na próxima semana voltarei a Brasil para passar 45 dias e será incrível chegar depois desse tempo e essas experiências. Abraçar muito minha família e amigos. Comer um churrasco bacana, beber aquele chopp e passear no barco do amigo Eduardo Machado.
Tenho várias coisas importantes ainda a fazer nesse período como aplicar meu visto L1 que demorou demais para dar-mos entrada e estou preocupado, pois a imigração pode pedir evidências e teremos que ficar como visitantes por um tempo. Muito chato isso, não esperava porque já tínhamos previsto isso com a advogada para que dezembro já tivéssemos com o L1. Esse processo tinha sido programado para entrar em setembro e deveria ter sido, mas somente em novembro está sendo aplicado. Vale para aprender mas uma coisa!
Tenho ainda que fazer a mudança dos moveis e tantas outras coisas.
Vou aproveitar esse tempo para curtir um pouco minha antiga vida e carregar as baterias.
Conto mais sobre isso depois.