23/05/2017 às 14:09 Venture Capital

Investimento Anjo

386
1min de leitura

Depois de mais de 20 anos empreendendo, pela primeira vez faço investimento em idéias dos outros. Depois de avaliar e pesquisar muito, resolvi me associar a um projeto inovador em limpeza rápida.

O negócio já funcionava e precisava de recursos, que num primeiro momento para o empreendedor era o bastante.

O que realmente acontece quando um empreendedor que conhece bem o que esta fazendo e pensa saber para onde quer ir?

Os novos sócios anjos, após uns meses de avaliação do negócio e principalmente do empreendedor, chegamos a real que teríammos que dar muito mais que dinheiro. Teríamos que planejar o negócio para o tamanho e objetivos que eram imaginados pelo empreendedor.

Entre o que se tem em modelo teste e onde se deseja chegar, há uma grande caminhada e precisa ser muito bem planejada e reavaliada.

Daí cheguei a conclusão que não dá para entrar somente com dinheiro em empresas startup. Os empreendedores não tem a menor idéia de como fazer a enpresa chegar onde quer.

Moral da história é que exige muito mais tempo e atenção dos investidores, o que fundos de investimentos não tem. Abre-se espaço então para com um olhar apurado, aproveitar as oportunidades do mercado. Sim, tem muita idéia boa com bons empreendedores. Sérios e comprometidos com o projeto.

Paciência não faz mal a ninguém, dessa forma se o empreendedor quiser muito rápido o aporte, abra o olho e coloque as barbas de molho.

23 Mai 2017

Investimento Anjo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

12 de Mai de 2021

A estabilidade está na mudança.

18 de Nov de 2017

Recomeçando parte 19

01 de Ago de 2017

Recomeçando part 16