Imagem capa - Planalto quer sobretaxar rotatividade no empresa. por Geraldo Neto
EconomiaDicas

Planalto quer sobretaxar rotatividade no empresa.


Essa é de doer!

Mostra o quanto os imbecis do governo e políticos não sabem o que é, como funciona e para que serve uma empresa. 

Acreditam que a empresa deseja rotatividade e a faz de propósito. Acreditam que a empresa deve manter seus empregos independente de ter ou não condições para isso e acreditam que a empresa nasceu para isso. Gerar empregos. 

Não é assim que funciona imbecis. 

Esclarecendo: 

Empresa nenhuma quer ficar trocando seus funcionários. O fazem por diversos fatores, entre eles a perda de contratos e clientes, sazonalidades, baixa produtividade dos empregados entre outros. 

A rotatividade por si só já custa caríssimo a empresa, ao terem que promover novas rodadas de entrevistas, treinamentos etc, além das multas pela demissão no empregado. 

A empresa gera empregos, para adicionar competências afim de atender a solicitação de seus clientes. Competências diversas são necessárias para que a empresas possa cumprir seu papel, que é atender as necessidades de seus clientes e gerar lucro com isso. 

Então, desenhando melhor, a empresa existe para atender a necessidades do mercado e pessoas, ganhar dinheiro com isso e para tal, contrata pessoas com qualificações e com competências adicionais para que essa meta seja atendida. 

Quando o mercado e as pessoas deixam de comprar seus serviços ou produtos, não se faz mais necessário a mão de obra! Simples assim.

Quando o país fica estagnado e não tem investimentos o mercado não cresce e se contrai. As pessoas deixam de consumir, daí a manutenção de empregos é impossível. Sob pena de quebra da empresa!

É lamentável que um país entenda tão mal o verdadeiro papel de uma empresa.