23/05/2017 às 15:02 Dicas

Dicas para uso de celulares

441
2min de leitura

Sabia que o seu celular pode ler textos para você? Ou que ele pode piscar o flash da câmera para sinalizar notificações? Ou que ele é capaz de desligar sua música automaticamente quando você quiser? A Foxnews compilou uma lista com algumas das funcionalidades “escondidas” mais legais dos smartphones Android e iOS. Confira: 

Desligar a música automaticamenteSe você gosta de ouvir música antes de dormir ou durante um trabalho, saiba que é possível fazer seu telefone desligá-la automaticamente, assim:

iOS: No aplicativo Relógio, selecione “Timer”, depois “Quando o tempo acabar”, e então “Parar de tocar” no final da lista.

Android: No player de música, vá em “Settings”, procure “Music auto off” e determine um período de tempo.

Outras maneiras de tirar fotosOs aplicativos de câmera têm alguns segredos interessantes que podem ajudar na hora de fotografar.

iOS: Se o seu fone de ouvido tem controle de volume, o botão de aumentar o pode ser usado para tirar fotos.

Android: Nas configurações da câmera, vá em “Controle de voz” e ative-o. Assim, é possível tirar fotografias usando frases como “Xis!”.

Piscar o flash da câmera quando chegam notificaçõesUma maneira silenciosa de ver quando chegam mensagens no seu celular é usar o flash da câmera. Para isso:

iOS: Vá em “Configurações”, “Geral”, “Acessibilidade” e então em “Piscar LED para alertas”.

Android: Vá em “Configurações”, “Acessibilidade” e “Notificações flash”.

Ler textosiOS: Nas configurações, vá em “Geral”, “Acessibilidade” e ligue o VoiceOver. Ele possui várias opções para velocidade e volume da fala, por exemplo.

Android: Em “Configurações”, “Acessibilidade”, ative o TalkBack. Se o seu dispositivo não tiver essa opção, ele pode ser baixado na Google Play. Quando ativado, seu telefone lê tudo o que você tocar na tela. 

Customizar os padrões de vibração das notificaçõesCom essa opção, é possível saber qual notificação você recebeu sem nem tirar o celular do bolso.

iOS: Vá em “Configurações”, “Sons”, “Toques” e “Vibração”. É possível até mesmo batucar padrões para utilizar.

Android: Selecione um contato em sua agenda. Na parte “padrão de vibração” é possível escolher um padrão pré-definido ou criar um novo. Se o seu telefone não tiver essa opção, há aplicativos gratuitos como o Good Vibrations que permitem fazer isso.

Bloquear ligações e mensagens de contatosSe algum número estiver tentando entrar em contato de forma muito insistente, saiba como bloqueá-lo:

iOS: No aplicativo de ligações ou FaceTime, selecione o contato e marque “Bloquear essa pessoa” e depois “Bloquear contato”. Se o número ainda não for um contato, aperte o botão info e então marque “Bloquear essa pessoa”, depois “Bloquear contato”. Para bloquear mensagens, basta seguir o mesmo procedimento no aplicativo de mensagens.

Android: Vá em “Configurações”, “Chamadas”, “Bloquear chamadas”. Em “Chamads recebidas”, vá em “Lista de bloqueio” e crie uma nova inserindo o número ou escolhendo de sua agenda de contatos. Também é possível fazer isso por meio de aplicativos como o Privacy Star

Fonte: Olhar Digital

23 Mai 2017

Dicas para uso de celulares

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

30 de Out de 2017

Recomeçando parte 18

12 de Mai de 2021

Um mundo de oportunidades

05 de Ago de 2018

Copo meio cheio