Imagem capa - Começar de novo por Geraldo Neto
Dicas

Começar de novo


Tenho vivido uma grande mudança na minha vida a partir de uma decisão de família. 

Aos 51 anos recomeçar minha vida de empreendedor em outro país. 

Depois de tantos anos empreendendo no meu país, com uma empresa consolidada e reconhecida no mercado, eu mesmo sendo reconhecido pelos meus clientes como um parceiro estratégico importante, decidi mudar. 

Nos últimos anos tenho dedicado à compartilhar minha experiência em vários programas de mentoria para startups. 

Criei valor do nada, a partir de muito trabalho. Da sala da minha casa para a principal empresa no meu setor no país. 

Tenho combatido um bom combate com meus concorrentes e agradeço. 

Tenho aprendido muito com meus clientes, ouvindo sempre e me aperfeiçoando. 

Tenho aprendido muito com meus empregados, que muito me orgulham. São meus parceiros e sempre serão. Jamais teríamos o reconhecimento do mercado sem eles. 

Mas, tenho também estado desanimado com as direções do país, com o sentimento individualista do nosso povo. Precisamos superar isso para avançar. Devemos caminhar na direção da meritocracia a qualquer custo. Somente um novo modelo com essa característica será capaz que criar os empregos que o país precisa. Somente apoiando os empreendedores o país será conduzido ao primeiro mundo. 

Mas, meu sentimento é um tanto de gratidão e aperto no coração. 

Muitos falam porque não ficar e lutar!

Tudo que tenho feito nos últimos 30 anos foi lutar. Criei mais de 1000 empregos nas minhas empresas. Paguei muito dinheiro em impostos que não vi retorno algum. Meus empregados melhoraram de vida nesses ano graças aos esforços deles mesmos. Então, acho que cumpri meu papel. 

Quero compartilhar com os amigos e seguidores essa minha mudança e os avanços que me esperam. 

Confesso que estou com medo! Mudança, o desconhecido sempre trazem esse sentimento. Gosto disso!

Não tenho medo de sentir medo. Acho que ele me mantém ligado. 

Carrego comigo a experiência, mas também a certeza que não há fórmula mágica para fazer as coisas certas. Somente a crença! Acreditar no que está fazendo, fazer bem feito e rápido. Me sinto um privilegiado nesse momento da vida por sentir-me como um garoto começando seu primeiro negócio. 

Decidi escrever por duas razões, primeiro por razão egoísta. Aliviar meu coração e me expressar. Nada mais individualista e assumo. Portanto estou fazendo isso em primeiro lugar por mim mesmo. 

Segundo lugar, tenho certeza que mesmo sendo uma ação egoísta, vai ajudar muita gente que gostaria ou quer mudar de carreira. Está começando um negócio ou está passando pelas mesmas coisas que eu. 

Aguardem o próximo tempo