Imagem capa - Começar novamente part 4 por Geraldo Neto
Dicas

Começar novamente part 4


Enfim o dia da viagem chegou. Desde o último post foram idas e vindas aos EUA para visitar casas, reuniões de negócios etc. e são muitos detalhes que não devem ser negligenciados. 

A documentação para pedido de visto, Business Plan, planejamento da empresa que está em andamento. É preciso ter atenção nesses quesitos, pois o país não aceita propostas amadoras. 

Com relação à questão emocional, eu posso dizer que é bem tenso. A família toda fica muito mexida. O melhor a fazer é ir dando passo-a-passo em direção ao objetivo.
A escolha da nova casa, logística da mobília para nova residência (que anda não se sabe onde será), desapegar de várias coisas adquiriras ao longo de vários anos deixadas para trás, como livros, roupas, entre essas coisas. O mais difícil sem dúvida é a família e amigos.
As meninas com suas preocupações como a nova escola, o idioma, novos amigos (o que esperar), deixando para trás tudo que elas viveram e conhecem.
Essas coisas mexem muito com o emocional, por essa razão é muito importante focar no passo-a-passo.
O meu caso não é muito diferente. Depois de 28 anos de Rio de Janeiro, cidade onde construi minha reputação e minha carreira eu deixo para trás em busca de uma coisa simples. Liberdade!
Mesmo estando numa faixa confortável na “cadeia alimentar”, nunca me senti tão limitado e impotente como me sinto hoje. Para mim o país não tem mais jeito! Não se trata de ganhar dinheiro ou não, mas de ir e vir! Respeito, dignidade da população.
Decidi que não quero contribuir mais com isso. Cada imposto que pago através minha empresa e do meu consumo, cada produto que compro alimento o sistema corrupto e inoperante. Cansei!
Esse combustível me alimenta a manter minha vontade e aceitar os desafios de começar do zero.
Nada muda o fato que à véspera da minha mudança estou com um grande embrulho na barriga, um misto de tristeza em deixar para trás muita coisas importantes na minha vida, como família e amigos, mas a certeza que estou fazendo o que acredito. O que me move é esperança e os novos desafios.
A certeza do mundo plano onde podemos circular por aí e encontrarmos pares que pensam como nós é bem excitante.
Em alguns dias mudarei meu perfil para gringo. Quero aproveitar essa oportunidade na minha vida e fazer muitas coisas diferentes, aprender e ser uma pessoa melhor. Vamos com tudo e em breve conto como estará indo os primeiros dias, desafios e oportunidade.