Imagem capa - Recomeçando part 13 por Geraldo Neto
Dicas

Recomeçando part 13

Enfim, voltamos ao assunto que gosto tanto de falar. 

Negócios e Oportunidades, desse país que recebe os imigrantes oferecendo grandes oportunidades para crescer e prosperar.

No início planejava passar um tempo fora com a família, para que minhas filhas pudessem estudar e aprender outra cultura. Planejava também fazer algum tipo de negócio nos EUA, país que sempre admirei e cada dia que passo aqui minha admiração aumenta. 

Minha admiração vem das pequenas coisas, do dia a dia das pessoas, que muitas vezes passam despercebidas, por exemplo como os cidadãos respeitam uns aos outros e como observam a lei e regras no país. 

Tudo funciona muito bem, mas sempre pode melhorar claro. 

Desde que pisei no país de forma definitiva à 3 meses, muitas coisas aconteceram. Minha família se adaptou rapidamente assim como eu. 

Me associei ao primeiro negócio o que em permitiu desenhar o modelo de negócio desde seu início, testar as hipóteses para validar modelo, fui aprovado para o Green Card como falei no post anterior e finamente dia 22 abril inauguramos nossa sede, onde pretendemos fazer consultoria, gestão de investimentos além de eventos de negócios. 

Nossos parceiros são pessoas incríveis, de grande capacidade, motivados a investir e fazer grandes coisas na América. O GAA - Ganhando a America marca da nossa empresa, pretende construir pontes para que os sonhos e desejos de brasileiros predeterminados a prosperem na América, brilhem. 

O maior desafio quando se chega num país, com diferente cultura é a adptação da família. Uma vez essa etapa superada ou bem encaminhada, se abre caminho para fazer parte do "sonho americano". 

O que seria esse sonho? Minha visão são 3 palavras:

Trabalho, prosperidade e liberdade. 

Esse tripé onde, se você for capaz de se dedicar a aprender e entregar resultados de forma eficaz, você certamente será próspero. Para isso é preciso de liberdade para empreender e criar sem interferências. O país é muito aberto a quem pensa e acredita nesse tripé. 

Eu sigo aprendendo, e cada dia parece um ano, três meses foram como um MBA, intenso, desafiador e com resultados incríveis para mim. 

Em breve falarem mais sobre o sonho americano e oportunidades de negócios.