Lições de empreendedor

Nada como completar 35 anos.

Esse ano de 2019 me trouxe a memória de estar completando 35 anos de trabalho com 3 meses de férias. 


Como prêmio pela minhas escolhas eu consegui criar muitas empresas, gerar centenas de empregos, viajar mesmo que a trabalho para vários lugares e fazer milhares de conexões. Por outro lado nesses 35 anos de trabalho consegui apenas 3 meses de férias quando estive empregado numa empresa. Desde então mesmo ainda sendo empregado por mais 6 anos jamais tirei férias de 30 dias, quando muito uns 15 dias entre trabalho e lazer. 


Minhas escolhas não foram fáceis e os desafios sempre foram enormes. O espírito sonhador de um jovem permanece ainda adulto e sinto a vibração nas coisas de faço ainda hoje. Enquanto sentir meu corpo vibrar quando começo novos negócios eu estarei em campo, claro que hoje procuro ser mais um jogador de meio de campo distribuindo a bola, até porque não sinto mais aquela necessidade de marcar o gol, definitivamente não é o que me move! Mas, ajudar outros a marcarem o gol sim, me motiva a continuar meu trabalho. 


Muitos sacrifícios foram feitos nesses 35 anos, abri mão de muita coisa, distância da família, amigos de infância, cidade que nasci e depois país que nasci. 


Muitas mudanças e páginas para serem escritas. 


Passado esse tempo eu consigo olhar e me orgulhar de tudo que fiz, das conexões e pontes que construí. Construí uma família linda e eu amo muito, esposa maravilhosa e 2 filhas sensacionais que me dão muito orgulho. Todas sempre estiveram comigo nessas aventuras!


Me sinto bem para continuar escrevendo minha história comprometida com meu próprio crescimento como indivíduo e apoiando todos os que estão conectados a mim. 


A história é minha e tenho a responsabilidade de escrevê-la eu mesmo, sendo protagonista e guiado pelo meu desejo pessoal, jamais negligenciando minhas ações e deixando que outros façam aquilo que deveria eu mesmo fazer. Jamais quiz ser passageiro nessa viagem da vida por isso procurei assumir a direção da minha própria vida muito cedo. Se pudesse pedir a qualquer um que leia essas palavras seria, “não deixe de fazer o que é preciso e assuma para você a responsabilidade sobre sua vida”.


O saldo disso tudo é muito positivo e sou grato a todos que caminharam comigo me ensinando, compartilhando as dores e vitórias. Não conseguiria sem o apoio de todos vocês!