10/06/2017 às 20:42 Dicas

Recomeçando part 12

547
2min de leitura

Dia 7 de abril recebi a resposta que mudará muito como será minha vida nos EUA. 

Fui aprovado para o tão desejado Green Card! 

Essa mudança de status no país de não-residente, para residente traz várias mudanças.  Começando pelo domicílio fiscal, passando pelas regras de mudança de status para residente, até questões do dia-a-dia como impostos sobre herança, taxas de juros mais baixas, possibilidade de ser cidadão americano etc etc. 

Isso muda muito meus planos no que diz respeito a forma de fazer negócios na terra do Tio Sam. Agora poderei fazer de igual para igual sem os obstáculos dos não-residentes. 

Muda também para minha família uma vez que todos irão receber o mesma identidade individualmente. Seremos de fato uma família de residentes. 

Mas, o que gostaria de compartilhar além do meu ID, foi o sentimento que tive quando li no site do governo minha aprovação. 

"Case was approved and my decision was mailed" 

Simples assim é tão decisivo. Diz tanto e muda tanto a vida das pessoas, que fiquei sem palavras e, até mesmo em duvida se estava com o entendimento correto do que lia. 

Chamei minha mulher para ler e ela também num misto de felicidade e insegurança se estava certa do que estava lendo, assim como eu. Somente quando nosso advogado confirmou uma hora após, foi que caíram as fichas e soltamos a nossa alegria. 

Uma vitória para todos nós que desejamos trabalhar num país mais justo e de regras tão claras. Agora podemos ajudar um país que valoriza o empreendedorismo, aqueles que geram empregos e também aprender com eles como conseguiram construir esse país incrível. 

Ainda temos algumas fases como fazer as digitais e outras análises mas como dizem os advogados tudo está caminhando muito bem e a parte mais difícil passou, e eu acredito nisso. 

Tenho sempre falado de assuntos de negócios mas nesse momento. A parte 12 eu finalizo com minha palavra publicada no Facebook. 

Gratidão.

10 Jun 2017

Recomeçando part 12

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Empreendedor Empreendedorismo Geraldo Neto Lições de Empreendedor

Quem viu também curtiu

30 de Out de 2017

Recomeçando parte 18

12 de Mai de 2021

Um mundo de oportunidades

05 de Ago de 2018

Copo meio cheio