23/05/2017 às 11:16 Dicas Empreendedorismo

Passos para o Sucesso Pessoal

388
2min de leitura

Para ter sucesso pessoal em sua vida, é preciso conhecer as trilhas do pensamento.

Por exemplo: Você sabe como irá agir num ambiente desconhecido? ou, você está preparado para superar um desastre? ou ainda, você consegue avaliar uma atividade que tenha realizado com excelência?

Muitas pessoas conseguem atingir a excelência em algumas atividades, sem nunca terem passado por ela em sua experiência.

Em minha vida fui obrigado a estar em situações inusitadas e inesperadamente, ou seja, fui pego com a “calça na mão”, traduzindo ao popular.

então aprendi que tudo pode ser aprendido através da observação. Aprendi a mapear o comportamento das pessoas, que para uma determinada situação em questão lhes eram familiares e como agiam.

Meu aprendizado devia ser rápido e eficaz, para atender as situações em que era submetido.

Um vez meu Mentor, que também era meu chefe, marcou uma reunião em Brasilia para que eu apresentasse um produto, para técnicos do DNER. Eu não conhecia Brasilia, nunca tinha visto o produto e jamais havia viajado tão longe do Rio de Janeiro.

Após uma hora de aula sobre o produto, resolvemos que fariamos uma apresentação básica, para não comprometer o produto com assuntos mais complexos.

Então fui.

Resolvi usar minha experiência em vendas e criei uma atmosfera de proximidade com os técnicos, como se fossemos grandes amigos, de infância.

Fomos ao campo e com a ajuda dos técnicos fizemos a instação do equipamento contador de tráfego através de indução magnética, deixamos por algumas horas, retiramos e depois coletamos os dados através do laptop (nome usado para os notebooks de hoje).

Foi um sucesso e depois fiz o mesmo em São Paulo, com a CET.

O que fiz, foi simples:

Usei técnicas de aproximação e criar vínculos, fiz mais perguntas do que respondi, demonstrei e fui embora. Deixei as questões mais complexas para serem tratadas depois, pelos técnicos da empresa.

Aprendi e me comportei usando uma técnica chamada Rapport, para criar os vínculos.

Copiei, copiei, copiei e depois Guiei, guiei e guiei.

Basta treinar.

23 Mai 2017

Passos para o Sucesso Pessoal

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

30 de Out de 2017

Recomeçando parte 18

12 de Mai de 2021

Um mundo de oportunidades

05 de Ago de 2018

Copo meio cheio