23/05/2017 às 11:48 Dicas Empreendedorismo

Que tipo de empreendedor é você?

411
3min de leitura

Vai alguns tipos:

Lider, Carregador de Piano, Estrategista e Serial Killer?

Serial Killer é o empreendedor como diz a palavra, Serial ou que monta muitos negócios ao mesmo tempo, mas não o confunda com outros tipos. É do tipo que não gosta muito de trabalhar e cuidar de assuntos administrativos e operacionais. Ele fica no campo da idéias e como tem muitas, não há tempo de pesquisar tudo, dessa forma ele dispara tudo ao mesmo tempo e vai vendo o que serve e o que não serve.

Killer, porque ele vive no fio da navalha. É muito difícil conhecer de tudo, dessa forma ele sempre fica na mão de outras pessoas.

Ele não desiste, se vê um cachorro urinando num poste, já pensa logo numa tinta ou outra coisa qualquer que pudesse aplicar no local de forma a proteger o poste ou afastar o cachorro. Dessa forma tudo lhe remete a uma solução simples, mas que nem sempre viável.

Conheço alguns caras assim, e que conseguiram se dar bem na vida e muitos que se deram mal.

O Estrategista e muito engraçado. Ele não sai do lugar, sem ter todas as suas dúvidas sanadas. Como é muito perfeccionista o seu modelo de negócio nunca esta bom. Prepara um plano de negócio complexo, cheio de planilhas de controle e com perspectivas otimista, digamos normal e pessimista. Ele fica consultando um monte de gente, fazendo pergunta sem pé nem cabeça, perdidas para que o outro não roube sua idéa.

Acha que tem um diamante nas mãos e leva tanto tempo olhando para ele, que quando se dá conta, a oportunidade passou e outro já esta fazendo o que ele pensava fazer. Daí ele muda o plano de negócio e começa a analisar o que o outro esta fazendo de errado para então lançar a sua solução com os diferenciais que o primeiro deixou de atender.

E vai assim, até desistir. E com toda convicção dizer que ainda bem que não colocou em prática, porque tem muita gente fazendo a mesma coisa.

O Carregador de Piano é o sujeito que não pensa muito se vai dar errado ou não. Ele precisa ganhar dinheiro e esta disposto a fazer qualquer coisa.

São os caras mais desinibidos e criativos que já vi. Quando se precisa de dinheiro para comprar comida, vale pintar a cara, cantar música ou fazer qualquer loucura para chamar a atenção.

Os acadêmicos chamam isso de marketing e ele chama de loucuras para chamar a atenção e vender.

Esse são os empreendedores em maior quantidade por ai e basta andar pelas ruas e observar e aprender.  Tem muitos desse tipo fazendo palestras para grandes empresas e achando graça.

O Lider, é o cara que busca atender a uma visão própria. Ele costuma ter um pouco de tudo. Planeja, mas vai testado suas ideias e corrigindo. Gosta de redes de pessoas e se diverte quando suas ideias se propagam.

O Lider quer que sua idéia tenha começo, meio e não tenha fim.

Quer que suas idéias ultrapassem e quebrem barreiras.

Conseguem convencer qualquer um a comprar suas idéias e ainda colocar dinheiro nelas, apenas por crerem no brilho nos olhos e na força do lider.

O lider difunde e permite que suas idéias sejam transmitidas para que ganhe escala e dimensão. Aproveita bem os relacionamentos e tem cuidado com o que fala, mas não se preocupa com o que dizem dele.

Suas idéias constumam ser mais duradouras que de outros lideres, porque esta carregada de perspectiva e inclusão.

Gosta de gente e lidar com a diversidade.

Com quem você se identifica?

23 Mai 2017

Que tipo de empreendedor é você?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

30 de Out de 2017

Recomeçando parte 18

12 de Mai de 2021

Um mundo de oportunidades

05 de Ago de 2018

Copo meio cheio