23/05/2017 às 14:40 Dicas

Ricos e Pobres

412
2min de leitura

Passei um fim de semana maravilhoso, com pessoas iluminadas, compartilhando conhecimento, trocando experiências, ouvindo opiniões das mais diversas sobre como encontrar e manter seu estado de presença.

Assim disse Richard Moss: O passado é apenas memória e o futuro uma esperança.

A única certeza é o presente, e apesar de vivermos no mundo na lua ou viajando no passado e no futuro com os nossos pensamentos, nosso corpo está sempre no presente, e é somente aqui que devemos nos focar.

Esse instante de vida daqui a 5 minutos não interessa mais, porque se transformará em passado, memória. Ou seja, se quer ter memórias felizes, cuide apenas deste instante em sua vida.

Atenção à sua respiração agora!

As pessoas que estão com você agora!

Agindo assim terá a maior das riquesas.

O poder de consciência.

O poder de presença e escolha que somente em estado de consciência é possível esperimentar.

Ao pensarem no futuro ou no passado, suas energias enfraquecem, primeiro porque o passado é uma memória fraca, sem muita definição e o futuro é apenas uma expectativa ou esperança, e ambos lhe tiram do momento presente.

A consciência é o elixir da transformação e o único momento em que estará empoderado para fazer suas escolhas, sem interfências e de acordo com os interesses do seu corpo, mente e espirito.

Qualquer outro momento fora do ponto central que é você aqui e agora, suas escolhas serão movidas pela reação e não pela ação.

Assim o melhor que pode fazer para transformar a sua vida é tomar consciência de você, aceitar todos os erros e acertos do passado, acreditar no que está fazendo agora, nesse momento. Isso poderá mudar o seu futuro e levá-lo em direção aos seus objetivos.

Não conheço ninguém que tenha alcançado seus objetivos ou colhido algo sem antes ter plantado, regado, combatido pragas, rezado muito, trabalhado muito para enfim, colher alguma coisa.

A diferença básica entre os homens de sucesso, ricos para os fracassados e pobres está exatamente na capacidade de tomarem decisões certas nos momentos certos, com medo ou não, com certeza ou não, mais com uma crença forte que é o melhor a fazer. O timing dessa decisão somente é possível quando se está tomado pela consciência. Pelo poder da consciência.

Assim meus caros amigos, assumam seu corpo e sua mente, aceitem seus defeitos e suas inabilidades. Para transformá-los em algo que lhe seja útil, será tão fácil quanto for capaz de assumir essa responsabilidade para com você mesmo.

Confie em você, acredite em suas crenças ou mude-as se elas não fizerem sentido para você e para sua vida hoje. Há crenças do passado que foram úteis no passado, mas que no presente não fazem sentido. Livre-se delas e as substitua por outras que sejam importantes e façam sentido para o hoje, para sua vida hoje.

Seja feliz hoje e amanha terá uma memória de felicidade!

23 Mai 2017

Ricos e Pobres

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

30 de Out de 2017

Recomeçando parte 18

12 de Mai de 2021

Um mundo de oportunidades

05 de Ago de 2018

Copo meio cheio