23/05/2017 às 12:04 Novidades Venture Capital

Twitter x Facebook

386
1min de leitura

A consultoria Ibope Nielsen Online divulgou ontem os três países que mais usam o Twitter em todo o mundo. Pela primeira vez, desde o início da medição, o tempo mensal do brasileiro na rede de mensagens de até 140 caracteres caiu de 57 a 53 minutos por mês. Mesmo assim, permanece na liderança entre nações, à frente de Reino Unido e Estados Unidos, segundo e terceiro respectivamente. Os dados atualizados são do mês de outubro. E podem explicar algumas coisas.

Este não é o primeiro estudo que visualizo sobre queda de audiência ou uso da ferramenta. Há alguns dias, destaquei uma pesquisa da Comscore revelando a estagnação do Twitter em número de usuários. O que seus fundadores não esperavam era que, em tão pouco tempo, encontrassem um cenário como é descrito em dados.

Há alguns meses, Twitter e Facebook andam em direções opostas. Enquanto um não pára de crescer, alcançando a impressionante marca de 350 milhões de usuários, o outro permanece com 58 milhões, valor inferior até ao número de pessoas que jogam o Farmville, social game do Facebook que permite a criação de uma fazenda virtual.

Será que a mania de produzir um cotidiano de 140 caracteres encontrou seu ápice?

23 Mai 2017

Twitter x Facebook

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

12 de Mai de 2021

A estabilidade está na mudança.

18 de Nov de 2017

Recomeçando parte 19

23 de Mai de 2017

Novas tecnologias.