05/08/2018 às 02:16 Startup EUA Dicas Empreendedorismo

Copo meio cheio

1048
2min de leitura

Faz quase 2 anos que me mudei para os EUA. Contei em vários posts minhas descobertas iniciais e meu aprendizado. 

Tenho conhecido muitas pessoas e construído muitas parcerias que resultaram em negócios reais. Estamos ajudando a mudar a vida de alguns empreendedores, investindo e apoiando em seu sonho de fazer uma grande empresa e internacionalizar. Tudo isso realizado em apenas um ano de empresa. Vamos fazer muito mais!

O que me espanta ainda são muitos brasileiros que conheci aqui e que vivem se lamentando das dificuldades em fazer dinheiro na América. Como se houvesse lugar fácil para isso! 

Me espanta a carga negativa dessas mesmas pessoas que espalham suas decepções e insucessos com intuito de contaminar e encontrar outros que pensem como eles. 

Por outro lado vejo pessoas que não ladram mas trabalham em silêncio e estão conquistando seu espaço na América. Sobre esses que gosto de falar. 

A terra do Tio Sam não é para amadores, mas para trabalhadores. Pessoas que pensam, planejam e executam dia após dia, testam, erram, corrigem e seguem em frente. Para essas pessoas que admiro que eu escrevo. Me inspiro nelas e compartilho meus aprendizados para ajudá-los de alguma forma. 

O país está voando, com crescimento incrível e muitas oportunidade à frente. Olhar o copo meio cheio, mesmo quando ainda as coisas não se acertaram é um bom começo para que persista e siga em frente. 

Minha vida não foi nada fácil no Brasil. Comecei do zero, sem nada. Criei centenas de empregos no Brasil e cansei do país que não valoriza os seus empreendedores. Por outro lado, aqui eu encontro apoio e incentivo, como por exemplo financiar o crescimento de uma nova empresa minha com taxas de juros de 3,95% ao ano. Com isso em apenas 2 meses crescemos a frota e geramos mais 25 empregos. Pretendemos, se conseguirmos aprender rápido, crescer e em breve seremos muitos e muitos colaboradores, gerando riqueza e prosperidade a América e para eles próprios. 

Isso é o “Sonho Americano”. 

Não tenho tempo para chorar e lamentar. Não tenho tempo para ver o lado negativo. Não tenho tempo a perder com quem não pensa como eu. 

Mas, como sempre acreditei em energia e conexão, todas as conexões para que eu possa crescer e desenvolver minhas ideias e projetos vem na minha mão, como mágica. Uma atração por pessoas incríveis e juntos estamos aprendendo a vencer na América. 

Então amigos, se aceitam um conselho, não ouçam os pessimistas, não ouçam aqueles que só veem o lado negativo de tudo, o copo meio vazio. Fuja deles!

Procure sua energia, se alinhe com sua energia, planeje e trabalhe duro que você atrairá tudo que precisa para realizar os seus sonhos. 

05 Ago 2018

Copo meio cheio

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

30 de Out de 2017

Recomeçando parte 18

12 de Mai de 2021

Um mundo de oportunidades

12 de Mai de 2021

A estabilidade está na mudança.