30/10/2017 às 02:36 EUA Dicas Empreendedorismo

Recomeçando parte 18

1216
2min de leitura

Tenho aprendido a ter mais paciência aqui na América. Ambiente novo, não sabemos muito bem a melhor forma de fazer as coisas, então buscamos pela informação qualificada em meio a tanta informação inútil e isso custa tempo e dinheiro. Se tivéssemos certeza de tudo sempre não seria vida e sim arte.

Para comparar e compreender melhor, aqui nos EUA diferente do Brasil, antes de iniciarmos um trabalho qualquer, chegará na sua casa ou por e-mail uma fatura para você pagar. Aquilo que no Brasil geralmente sentamos para um café ou almoço, explicamos o passo-a-passo para qualquer um, sendo ele amigo ou não, aqui no EUA primeiro você vai receber um contrato e depois uma Invoice, isso antes de sentar para um café ou almoço. Portanto, precisamos aprender desde o princípio a seguir essa regra e agir do mesmo jeito com seus clientes. Não da para tropicalizar o jeitinho ou perder tempo em forma de papo no café. Eu ainda dou varias “derrapadas” nesse sentido, mas tenho buscado mudar e me adaptar.

O modelo me encanta porque sempre achei esse jeito flexível e amador do brasileiro meio fora de propósito. Mas, dentro da cultura local claro que é compreensível.

Definitivamente deixem essa experiência no Brasil quando pensar em vir para os EUA!

Todos trabalham duro para conquistar clientes e fazer dinheiro por aqui. O mercado é gigante em todos os sentidos, portanto, aprender, planejar e testar é fundamental para não perder tempo e dinheiro.

Tenho presenciado vários brasileiros com sucesso no Brasil chegando aqui focados em replicar o mesmo modelo, o que é um grande erro. Porque nada funciona do mesmo jeito e a escala dos negócios são enormes. Por exemplo, no Brasil o mercado de Pets a maior rede de lojas tem pouco mais de 50 unidades. Aqui nos Estados Unidos temos varias redes entre 200-800 lojas e nem são as maiores redes. Agora imaginem isso em qualquer área que você possa pensar.

Então para se entrar num mercado como esse, maduro e experimentado com processos definidos, é preciso muito mais que jeitinho, dinheiro ou força de vontade.

Meu momento hoje é incrível porque consigo ajudar startups a crescer e ao mesmo tempo desenvolvendo minha própria startup iniciada a 6 meses. Estamos aprendendo muito e validando nossos produtos e serviços. Avançamos rapidamente e conseguindo muitas vitórias e recebendo o reconhecimento por isso daqueles que conhecem nosso trabalho.

Pagamos nossas contas e já estamos avaliados em mais de 1 milhão de dólares. Planejamos chegar a 5 milhões de dólares até os fim de 2018. Muitos produtos estão sendo planejados para melhorar nossa comunicação e oferta, além da rede de relacionamento que só tem crescido.

Em outro post falei da primeira empresa que investimos a Alboom, Inc.

Estamos investindo na segunda startups, uma empresa incrível com um time incrível e num mercado gigante. Assim que assinamos eu conto o nome.

Vamos nos falando por aqui e contando os avanços.

30 Out 2017

Recomeçando parte 18

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

12 de Mai de 2021

Um mundo de oportunidades

05 de Ago de 2018

Copo meio cheio

12 de Mai de 2021

A estabilidade está na mudança.