Imagem capa - Recomeçando Parte 17 por Geraldo Neto
EUAEmpreendedorismo

Recomeçando Parte 17

Tenho tratado essa jornada nos EUA como numa grande escola. Assim como nos primeiros dias de escola, sigo com fome de aprender, conhecer gente, ouvir, falar, seguir e ser seguido.


Cheguei há 8 meses e recebi meu Green Card documento tão almejado pelos imigrantes em 5 meses após entrada do meu pedido. Posso dizer que sou abençoado e agradecido aos EUA em me conceder o direito de ser residente e no futuro cidadão americano. Já tenho um orgulho enorme em ser residente nesse país que valoriza o trabalho e o lucro.


Não existe ganho sem trabalho e sucesso sem muita dedicação. O país respira oportunidade, mas definitivamente não da para ser amador, diferente do Brasil onde quem tem um olho é rei. Aqui é exatamente ao contrário!


Para cada oportunidade há centenas de concorrentes bons e farto capital de risco. Então, para se destacar é preciso ser melhor e mais rápido.


Com uma sociedade muito organizado e mercado livre, todos podem testar e empreender o que quiser. Basta seguir as leis e os trâmites burocráticos iniciais. Depois dessa fase fica mais tranquilo, mas é muito difícil esse começo.


Eu estou empreendendo e investindo em startups que é o que mais gosto de fazer, com muito cuidado e seguindo estritamente as regras de mercado. Empreendi no Brasil por quase 27 anos, mas essa experiência serve pouco na América. Ajuda mas não resolve!

O melhor é estar aberto a aprender o jeito certo de fazer americano.