28/06/2023 às 08:40 Empreendedorismo Venture Capital

Tomando decisões sobre incertezas

118
1min de leitura

Se aprende isso calibrando após anos investindo, analisando hipóteses e oportunidades. Não há garantias mas sim probabilidades boas e ruins. 

Algumas coisas são líquidas e certas, deixar o dinheiro que você trabalhou e fez parado ou na poupança não te garante estabilidade e a probabilidade de você ficar mais pobre ao longo do tempo é grande. 

Buscar ativos que gerem renda, ativos que tenham probabilidade de escalar e crescer é a única forma de você garantir a estabilidade. 

Investir em startups que estejam seguindo o manual de resolver um grande problema, com uma solução bem endereçada a esse problema, escalável e com um Management forte, experiência complementares e Skills certos aumentam muito as probabilidades de vencer. Tomar decisões de investir nesse mercado depende então de como e quanto você é capaz de analisar essas probabilidades e oportunidades, sabendo de todas incertezas. Claro que quanto mais se pratica essa tomada de decisão baseada em incertezas, mais você calibra seu senso de oportunidade e menos traumático fica para você. Não tem aprendizado sem dor, então fica a dica para se dedicar o quanto antes em tomar decisões sobre seus investimentos.

Essa é a chave para construir riqueza e ganhar estabilidade. 

28 Jun 2023

Tomando decisões sobre incertezas

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

30 de Out de 2017

Recomeçando parte 18

12 de Mai de 2021

Um mundo de oportunidades

05 de Ago de 2018

Copo meio cheio