23/05/2017 às 11:52 Dicas

Gestão do Stress

358
4min de leitura

O que é Stress?

O Stress é uma parte natural da vida. É um sinal do nosso corpo de uma ameaça iminente. Stress é a resposta do nosso corpo para responder a as questões físicas, exigências emocionais ou mentais.

O Stress serve a uma série de efeitos positivos, mas muito stress pode ter conseqüências negativas sobre a nossa saúde global.

Quando o Stress é demais? O que pode ser feito para lidar quando estamos oprimidos ou fora de equilíbrio?

Aprenda a identificar o Stress e como você reagir a ele. Descubra maneiras de gerir a vida de forma mais eficaz.

Prestar atenção ao Stress: Cada um de nós experimenta o stress de forma diferente. O que é perturbador para você, pode não ser perturbador para outra pessoa.

Gestão do Stress varia dependendo da personalidade e necessidades individuais. Não há uma maneira melhor de lidar com o Stress, mas existem maneiras de se tornar mais consciente das respostas ao Stress. Você pode aprender a lidar com o Stress de forma mais eficaz.

Tipos de Stress e suas reações:

* Reações emocionais: mau humor, tristeza, raiva, irritabilidade, nervosismo, depressão, solidão, dormência ou sensação oprimido;* Os sintomas físicos: perda da libido, cansaço, diarréia, constipação, náuseas, tonturas, dores e dores somáticas (dores de estômago, dores de cabeça), batimento cardíaco rápido ou dores musculares. Resfriados freqüentes e as doenças também são sintomas de Stress;* Sintomas comportamentais: incapacidade de dormir, dormir muito, a dependência de álcool, drogas, cigarros, hábitos nervosos (roer as unhas e os lábios, mastigação), evitar responsabilidades, isolamento. Má higiene pessoal, perda de apetite ou comer demais;* Reações cognitivas: a incapacidade de se concentrar, problemas de memória, negatividade, julgamento pobre, preocupação, ansiedade e corridas e pensamentos intrusivos.

Sintomas de Stress podem sobrepor-se e variar em diferentes momentos da vida. Estes sintomas podem também ser sintomas de problemas mais sérios.

Como criar uma vida que você pode viver?

Você pode gerenciar o Stress e ter uma ótima saúde.

Prestar atenção às reações do seu próprio corpo é uma ótima forma para começar. Comece hoje a criar novos hábitos, atitudes e comportamento para ajudar você a viver em maior harmonia.

* Faça uma auto-avaliação. O que você faz com que o stress?

Como você costuma lidar com o Stress?

O que faz você perder a energia ou experiência de outros sintomas do stress?

Entender as fontes de Stress é útil no combate das causas do Stress.

* Meditar, orar ou simplesmente ficar quietos e prestar atenção ao que o seu corpo, mente e emoções.Sentir dor, Stress, tensão ou ansiedade. Observe os seus pensamentos. Observe os seus sentimentos. Identificar a origem de seu Stress ajuda a aprender como administrá-la.

* Programar o tempo para si mesmo. Como agendar reuniões, compromissos ou outras tarefas, horário de tempo para si mesmo.

* Desenvolver uma rotina de exercícios que você pode fazer  todos os dias. Caminhar, nadar, correr, assistir a uma aula de exercícios. Apenas 20 minutos por dia fazem a diferença. Variar sua rotina e apreciar as novas descobertas.

* Faça trabalho voluntário. Uma das melhores maneiras de parar de se preocupar com seus próprios problemas é ajudar alguém a resolver os seus. Um sorriso, uma carta, uma mão amiga, um tempo para a biblioteca, casa de saúde, hospital, escola ou local. Faça o que fizer, faça-o com intenção. Ser gentil libera energia positiva em seu mundo.

* Divirta-se. Encontrar maneiras de se divertir. Faça algo que você goste (um hobby, ouvir música, sair para dançar) ou apenas de umas boas risadas com um amigo. Sorrir e rir faz bem demais.

* Escreva o que quer de mudança. Pegue um papel e escreva suas metas e objetivos.

* Concentre-se em organizar a sua vida. Livrar-se da desordem em sua vida.

* Seja mais exigentes em seus relacionamentos. Olhe para o seu relacionamento, e se pergunte: “Quais são as relações de boas para mim? Que relações me promovem Stress? ” Em seguida, perguntar: “O que nutri meus relacionamentos? Quais são os relacionamentos saudáveis?”.

* Mude a sua atitude e mude sua vida. Ouça como você fala para si mesmo. Observe sua atitude como você fala com outras pessoas. Desenvolva uma atitude positiva, e mude as coisas que você pode e aprenda a viver com o resto.

* Permitir o inesperado. Nem tudo é previsível, nem tudo correr conforme o planejado. Limpe seus pensamentos, atitudes, casa, relacionamentos e vida, e depois siga em frente. Permitir que a vida se desenvolva sem o seu controle completo. Você pode ser agradavelmente surpreendido. Mesmo algumas das piores experiências, poderão abrir portas para novas e surpreendentemente emoções positivas.

* Dê-se permissão para dizer “não” mais vezes. Preciso dizer mais?

Confie em si mesmo para criar maneiras de construir a harmonia e equilíbrio em sua vida.

Porque não fazer sua própria lista de como você está e efetivamente controlar o Stress na sua vida?

Viver a sua própria verdade e ser feliz.

23 Mai 2017

Gestão do Stress

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

30 de Out de 2017

Recomeçando parte 18

12 de Mai de 2021

Um mundo de oportunidades

05 de Ago de 2018

Copo meio cheio