23/05/2017 às 15:00 Economia Dicas

Planalto quer sobretaxar rotatividade no empresa.

443
2min de leitura

Essa é de doer!

Mostra o quanto os imbecis do governo e políticos não sabem o que é, como funciona e para que serve uma empresa. 

Acreditam que a empresa deseja rotatividade e a faz de propósito. Acreditam que a empresa deve manter seus empregos independente de ter ou não condições para isso e acreditam que a empresa nasceu para isso. Gerar empregos. 

Não é assim que funciona imbecis. 

Esclarecendo: 

Empresa nenhuma quer ficar trocando seus funcionários. O fazem por diversos fatores, entre eles a perda de contratos e clientes, sazonalidades, baixa produtividade dos empregados entre outros. 

A rotatividade por si só já custa caríssimo a empresa, ao terem que promover novas rodadas de entrevistas, treinamentos etc, além das multas pela demissão no empregado. 

A empresa gera empregos, para adicionar competências afim de atender a solicitação de seus clientes. Competências diversas são necessárias para que a empresas possa cumprir seu papel, que é atender as necessidades de seus clientes e gerar lucro com isso. 

Então, desenhando melhor, a empresa existe para atender a necessidades do mercado e pessoas, ganhar dinheiro com isso e para tal, contrata pessoas com qualificações e com competências adicionais para que essa meta seja atendida. 

Quando o mercado e as pessoas deixam de comprar seus serviços ou produtos, não se faz mais necessário a mão de obra! Simples assim.

Quando o país fica estagnado e não tem investimentos o mercado não cresce e se contrai. As pessoas deixam de consumir, daí a manutenção de empregos é impossível. Sob pena de quebra da empresa!

É lamentável que um país entenda tão mal o verdadeiro papel de uma empresa. 

23 Mai 2017

Planalto quer sobretaxar rotatividade no empresa.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

30 de Out de 2017

Recomeçando parte 18

12 de Mai de 2021

Um mundo de oportunidades

05 de Ago de 2018

Copo meio cheio