23/05/2017 às 11:56 Dicas Venture Capital

Twitter é para Informação e Orkut é para amigos

382
2min de leitura

Uma pesquisa realizada em agosto e setembro de 2009 mostra que o uso que as pessoas fazem de redes sociais são diferentes. Enquanto a maioria utiliza o Twitter em busca de informações e notícias, o Orkut é mais utilizado para manter contatos com amigos, parentes e colegas. Já o YouTube o Blogspot são utilizados como passatempo e como forma de divulgar o conteúdo pessoal, respectivamente.

O levantamento foi feito pela E.Life em parceria com a InPressPorter Novelliu. Confira alguns dados da pesquisa ‘Hábitos de uso e comportamento dos internautas brasileiros em mídias sociais’:

MetodologiaForam aplicados um total de 1.274 questionários. Os entrevistados são heavy users (usuários frequentes) da internet. São em sua maioria jovens de alta renda e residentes nas grandes capitais. A grande parte fica mais de 40h semanais online.

Os resultados:

Quantas horas por semana você utiliza a internet?

– 63,2% dos twitteiros e 44,7% dos blogueiros ficam mais de 41h por semana online.– 28,8% dos orkuteiros ficam online menos de 16h por semana.

Quais serviços online/mídia social você possui conta/é cadastrado?

– Orkut com 89,6% é o serviço que possui mais cadastros entre os entrevistados.– Twitter é o segundo colocado, com 80,1% de participantes entre os entrevistados.– YouTube é o terceiro com 79,6%.– Facebook é o quarto serviço com maior número de cadastros, 57,6%.

Sobre o Twitter – informação é o grande atrativo do Twitter. Além de twittar, os entrevistados o usam principalmente para ler notícias e ter informações de interesse. Ele serve também para reclamar de produtos, uso feito por 27,8% .

Sobre o Orkut – Manter contato com amigos é o grande atrativo do Orkut, além de conhecer novas pessoas. Apenas 20% usam para pesquisar sobre produtos e serviços nesta rede social.

O que chamou mais atenção:

1) Os usuários consideram twitter a mídia social principal e mais utilizada, seguida pelo Orkut.

2) Heavy users de internet também consomem televisão, rádio, revista.

3) O celular é usado por 42,6% dos entrevistados para o acesso à internet.

23 Mai 2017

Twitter é para Informação e Orkut é para amigos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

30 de Out de 2017

Recomeçando parte 18

12 de Mai de 2021

Um mundo de oportunidades

05 de Ago de 2018

Copo meio cheio